Maio Lilás

? Maio Lilás - Mês da Liberdade Sindical

⚠️ Trabalhador, entenda o que são práticas antissindicais e por que são prejudiciais ao trabalhador:
- As práticas antissindicais são medidas tomadas pelos próprios patrões, ou os chefes por eles indicados, assediando moralmente e ameaçando os dirigentes do sindicatos, e também os trabalhadores associados e/ou contribuintes;
- Essas práticas tem como objetivo desmobilizar a categoria a lutar por direitos.

De acordo com as definições legais, prática antissindical é toda e qualquer ação ou ato de discriminação de natureza sindical ou que tenha por finalidade prejudicar, dificultar ou impedir, de algum modo a organização, a administração, a ação, o direito de sindicalização e a negociação coletiva, seja ela praticada pelo Estado, pelos empregadores ou por terceiros.

É importante que o trabalhador fique atento, e denuncie todo e qualquer ato antissindical!

⚠️ Trabalhador, DENUNCIE!!
Para que os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras sejam preservados e garantidos.
Whatsapp (45)9.9905-0260
Site: https://www.sindesauvel.com.br/denuncie

?️ O Sindesauvel na defesa do trabalhador!