Maio Lilás

Maio Lilás - Mês da Liberdade Sindical

Durante todo o mês de maio, o Sindesauvel estará empenhado em ampliar a conscientização sobre esse tema crucial.

Segundo a Orientação 13 da CONALIS, de abril de 2021, em alguns casos, empregadores ou seus prepostos têm influenciado os trabalhadores a se opor ou resistir ao desconto de contribuições sindicais legais, normativas ou negociadas. Isso configura um flagrante ato antissindical, violando tanto a liberdade individual quanto a liberdade e a autonomia privada coletiva dos trabalhadores.

Tais práticas são inaceitáveis, pois ao promoverem atos antissindicais, as empresas estão violando os direitos fundamentais dos trabalhadores. Devemos defender a democracia e o direito de livre expressão e manifestação, mas não podemos aceitar práticas autoritárias que limitam a liberdade de organização da classe trabalhadora.

Com a campanha ‘Maio Lilás’, esperamos encorajar os trabalhadores a denunciarem todo e qualquer ato antissindical.

⚠️ Trabalhador, DENUNCIE!!
Para que os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras sejam preservados e garantidos.
Whatsapp (45)9.9905-0260
Site: https://www.sindesauvel.com.br/denuncie

?️ O Sindesauvel na defesa do trabalhador!