Assinatura do convênio do projeto de viabilidade técnica do Anel Viário

Image
Em um momento histórico para o desenvolvimento da infraestrutura de Cascavel e região, o Plenário da Câmara de Cascavel sediou na sexta-feira, 7 de junho, às 14h30, o evento de assinatura do convênio para execução do projeto de viabilidade técnica do Anel Viário de Cascavel. O evento ocorrerá no Plenário.

A Sra. Presidente Dalva, esteve presente junto ao Prefeito Paranhos, deputados federais e estaduais, vereadores de Cascavel e representantes de entidades Sinndicais, do setor empresarial e industrial, entre outros.

o acordo foi obtido após interlocução ativa entre diversos setores do empresariado local, organizações comunitárias e a população em geral. Envolvendo a Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a assinatura dessa Declaração de Interesse marca o início dos estudos necessários para a elaboração do projeto de construção do Anel Viário, um projeto de relevância para a região e há muito aguardado pela população cascavelense.

O objetivo da iniciativa é viabilizar um Anel Viário no entorno de Cascavel, ligando todas as principais rodovias que passam pela cidade. Serão dois novos contornos a serem construídos: o Contorno Norte, que ligará a BR-277, passando pela BR-369 até chegar à BR-467; e o Contorno Sul, que ligará a BR-277, próximo ao Contorno Oeste, passando por fora da cidade, atrás dos bairros Faculdade e Cascavel Velho, até chegar à BR-277, saída para Curitiba. Os dois novos contornos, juntamente com o já construído Contorno Oeste, formariam o Anel Viário de Cascavel.